COP

Feijoada envenenada: suspeita confessa ter matado 10 cães com chumbinho

Por Redação

Em 9 de outubro de 2025

0 Compart.
Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Michele Paiva da Silva • Reprodução

Uma das mulheres envolvidas na morte por envenenamento de Neil Corrêa da Silva, ocorrida em abril deste ano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), confessou à Polícia Civil ter matado dez cachorros. Segundo o delegado Halisson Ideiao, a suspeita teria feito isso para testar o efeito do veneno.

Ainda de acordo com o delegado, a investigada tinha conhecimento técnico sobre o uso do produto, controlando o tempo e a dosagem para que as mortes parecessem naturais. Durante as buscas na residência de Ana Paula Veloso, os agentes encontraram terbufós, um agrotóxico considerado menos potente que o chumbinho.

As investigações indicam ainda que Michele Paiva da Silva, filha de Neil, financiou a viagem de Ana Paula de Guarulhos (SP) ao Rio de Janeiro com o objetivo de executar o assassinato do pai.

A polícia também apura a participação de Roberta, irmã gêmea de Ana Paula, no crime. Segundo a investigação, ela tinha conhecimento do plano e prestou apoio moral e material.

Prisão

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Michele Paiva da Silva, de 43 anos, suspeita de participar da morte por envenenamento do próprio pai, Neil Corrêa da Silva, em abril deste ano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prisão aconteceu na última terça-feira (7), por agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) com o apoio do 1º Distrito Policial de Guarulhos (SP).

Michele foi detida quando chegava a uma universidade no bairro do Engenho Novo, na zona Norte do Rio, e levada para a sede da DHBF, onde passou pelos procedimentos de praxe.

Feijoada envenenada

De acordo com o delegado Renato Martins, as investigações revelaram uma conexão entre o crime em Duque de Caxias e outros três homicídios registrados em Guarulhos, na grande São Paulo, a partir da prisão de um dos envolvidos, que denunciou Michele.

“Uma pessoa que fora presa em São Paulo denunciou Michele como sendo uma das partícipes de um assassinato do seu pai. A pessoa que foi presa também era apontada pelo familiar como tendo participado de um almoço de domingo, uma feijoada feita para o senhor Neil da Costa, vítima desse homicídio. As suspeitas são de que a feijoada se encontrava com veneno”, explicou o delegado.

A exumação do corpo do idoso está marcada para esta quinta-feira (9), no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, Zona Norte da capital fluminense.

A CNN não localizou as defesas de Michele e Ana Paula. O espaço segue aberto para manifestação.

*Sob supervisão de AR.

CNN/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...