Dispositivo usado por turista argentino para silenciar caixa de som em praia é ilegal no Brasil, diz especialista

Dispositivo usado por argentino para silenciar caixa de som em praia é ilegal no Brasil — Foto: Reprodução/X

Um vídeo de um turista argentino “desligando” uma caixa de som em uma praia viralizou nas redes sociais.

Embora não se saiba em qual praia a cena ocorreu, no vídeo é possível ouvir uma música brasileira. Em resposta a uma pessoa no X, o turista, chamado Roni Bandini, menciona ter visitado Salvador e Fortaleza.

O homem utiliza um tipo de bloqueador de sinal que interrompe a conexão entre o celular e a caixa de som. No X, ele afirma ter criado o dispositivo e revela planos de comercializá-lo.

Esse tipo de aparelho não é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercialização no Brasil, a não ser em casos envolvendo órgãos públicos específicos

Por isso, de maneira geral, sua venda e uso são proibidos no país, segundo um especialista em tecnologia e segurança consultado pelo g1.

O g1 também tentou contato com Roni Bandini, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: g1

Desenvolvido por
André Garcia
Desenvolvimento de Sites e Sistemas
Informe seus dados de login para acessar sua conta