É hora de diminuir o ritmo e fazer tudo com mais calma, aproveitando o caminho para dar passos mais firmes. Nesta quinta-feira, dia 23, a Lua Minguante ingressa no signo de Touro, dando oportunidade para que tenhamos mais prazer em cada tarefa.
Já parou para pensar sobre como, muitas vezes, acabamos valorizando demasiadamente o resultado, em vez de curtirmos cada avanço pelos caminhos da vida? Astro que vemos mais rapidamente se deslocar no céu, a Lua dá o ritmo da vida aqui na Terra. De acordo com o simbolismo astrológico, diz-se que a rainha da noite se exalta ao passar pelos domínios taurinos. Também pudera: é em Touro que a Lua tem a possibilidade de mesclar-se simbolicamente com o ritmo da vida desses animais que representam o próprio processo de sedentarização do ser humano.
Em Touro, a rainha das marés encontra a sua face mais sensorial. Com a Lua passando por esse signo que representa o elemento Terra em sua máxima concentração, somos convidados a fazer as coisas com mais calma, sentindo cada milímetro da senda que trilhamos em direção ao futuro. Sob a fase Minguante, vemos a Lua gradualmente menos iluminada a cada dia, assim como notamos sua presença cada vez mais breve e tardia no céu noturno. Então, é dado o recado de que é preciso respirar em meio a cada compromisso.
Que tal caprichar no almoço, saboreando cada garfada em vez de engolir tudo de uma vez? Degustar com serenidade em substituição ao terrível hábito de responder mensagens e checar as redes sociais no momento da refeição? Parar é preciso, pois a vida é feita de pequenos prazeres. Não é preciso luxo, mas é necessário dar-se ao luxo do prazer na vida cotidiana, que não deve demandar de forma sobrehumana.
Muitas pessoas associam o signo de Touro ao pecado da gula, o que acaba sendo um julgamento bem raso e extremamente estereotipado. Porém, não podemos negar a lição taurina de que a vida precisa ter mais sabor. E isso inclui, além da gastronomia, o gosto pelo simples, básico e fundamental na vida. Sabe aquele feijão bem temperado que todo mundo ama? É por aí!
Observe: já com menos de 20% do corpo iluminado, a Lua Minguante ascende ao Leste pouco antes das 3h da madrugada da sexta-feira, dia 24. Em meio à Constelação de Áries, a rainha da noite nos fará companhia até o amanhecer, quando será ocultada pelos raios solares. Nesse intervalo, nosso satélite natural estará na mesma longitude de Azha, a estrela Eta da Constelação de Eridanus, ao Sul, e também de Schedir e Achird, as estrelas Alfa e Eta, respectivamente, da Constelação de Cassiopéia que, por estar muito ao Norte, é de difícil visualização no Hemisfério Sul.
Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento
Áries: vá com calma, ariano. É hora de organizar as coisas, dar prioridade ao que for realmente importante e, com isso, economizar o seu tempo e também o seu dinheiro.
Touro: concilie diferentes interesses , mas não perca a oportunidade de encerrar ciclos, taurino. Use a intuição a seu favor.
Gêmeos: o astral está introspectivo, mas promete bons insights, geminiano. Aproveite o dia para prestar atenção nas entrelinhas.
Câncer: dê atenção às pessoas que são realmente importantes na sua vida, canceriano. É hora de ser mais seletivo sobre as amizades.
Leão: pense no longo prazo, leonino. É preciso tomar cuidado com o imediatismo. Prefira caminhos mais longos e mais estáveis.
Virgem: é hora de ouvir e aprender, virginiano. O céu favorece os estudos, então aproveite para ampliar conhecimentos e refletir mais sobre o que vem fazendo.
Libra: resolva o que precisa ser resolvido e tenha cuidado com a indecisão, libriano. Ainda que seja preciso contemplar diferentes pontos de vista, é necessário saber encerrar ciclos.
Escorpião: seja diplomático, escorpiano. É fundamental que você cuide das pessoas à sua volta e invista na boa comunicação.
Sagitário: cuidado com o excesso de otimismo ao assumir mais compromissos do que você pode dar conta, sagitariano. É crucial que você dê atenção à sua agenda.
Capricórnio: use a criatividade, capricorniano. Aproveite o momento que promete muito poder de persuasão para dar o seu toque pessoal nas coisas.
Aquário: dê atenção à sua intimidade, aquariano. Ainda que o dia seja bastante corrido, você não pode esquecer das suas questões domésticas e familiares.
Peixes: lembre-se de ouvir mais e falar menos, pisciano. O céu pede mais discrição para que você consiga discernir melhor quais informações são válidas e merecem a sua atenção.