PUBLICIDADE

Coxim Agora

Compradores de sites internacionais serão informados do preço dos produtos com cobrança de imposto

Por Redação

Em 11 de maio de 2023

Os compradores de produtos de sites internacionais serão informados no futuro dos preços totais dos produtos já com a cobrança do imposto de importação de 60%, segundo interlocutores do Ministério da Fazenda.

Nesta semana, a Receita Federal começa a apresentar para as empresas de outros países, com Shopee e Shein, por exemplo, o chamado “programa de conformidade” que elas poderão aderir.

Esse programa trará uma série de ações para assegurar o cumprimento da legislação brasileira, com recolhimento de tributos, e facilitação do comércio.

As empresas envolvidas, o que pode abranger também as transportadoras, serão responsáveis por preencher uma declaração antecipada. Isso facilitará o ingresso das mercadorias no país ao agilizar os trâmites aduaneiros.

Fonte: g1

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.