Ceres Pet Shop
Posto Taquari

PUBLICIDADE

Magalu

Com 4,1 mil vagas em MS, confira as primeiras notas de corte no Sisu Inscrição no programa para ingressar na universidade termina nesta sexta-feira (18)

Por Redação

Em 17 de fevereiro de 2022

resultado do Sisu, educação. MEC

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) estão abertas desde terça-feira (15) para novos alunos de instituições públicas de ensino superior. Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas mais de 4,1 mil vagas em quatro unidades e as primeiras notas de corte foram divulgadas.

Portanto, a consulta das notas já pode ser feita no site do SiSU, no sistema de inscrição.  As notas de corte divulgadas são baseadas nas inscrições feitas no primeiro dia de cadastro. O cálculo das notas de corte é feito no final de todos os dias do período de inscrição.

Desse modo, os candidatos podem alterar o cadastro e mudar as opções de curso até a próxima sexta-feira (18), último dia de inscrição. A nota de corte é para que o candidato confira qual é o desempenho necessário para garantir uma vaga em cada curso.

Os interessados em garantir uma vaga para o ano letivo de 2022 têm até sexta-feira (18) para efetivar o cadastro pelo site do Sisu.

No Estado as vagas disponíveis estão na UFMS (Universidade Federal de MS), com 1.079 vagas em 111 cursos; UEMS (Universidade Estadual de MS), com 1.142 vagas em 58 cursos; UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com 889 oportunidades em 34 cursos; e IFMS (Instituto Federal de MS) com 1.080 vagas em 18 cursos.

Como se inscrever

O Sisu utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 para que os candidatos concorram às vagas disponibilizadas nas universidades públicas. Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar da seleção.

Vale lembrar que não pode ter participado do Enem 2021 como “treineiro”, caso dos alunos que ainda não concluíram o ensino médio. As notas desta edição da prova foram publicadas no último dia 9 e podem ser conferidas clicando aqui.

Para se inscrever, o candidato deve seguir alguns passos, confira:

  • Na página do Sisu clique em Fazer Inscrição e na próxima tela clique em Entrar com GOV.BR ou fazer cadastro;
  • A primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização, você está pronto para começar sua inscrição;
  • Nesta tela, você pode escolher até duas opções de curso. É nesta tela que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo. Para começar é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”;
  • Você pode pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso;
  • No resultado da busca, você conhece os cursos pesquisados. Clique no curso para ver mais detalhes e as modalidades disponíveis;
  • Leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções para a qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar;
  • Confira os dados do curso e modalidade de vaga que você escolheu, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e clique em “Confirmar minha inscrição”;
  • Após confirmar sua inscrição, você voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições;
  • Na aba ‘Classificação Parcial’ você acompanha as notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial durante o período de inscrição.
Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.