COP

Chuva no RS deixa dois mortos, um desaparecido e 2,2 mil fora de casa

Por Redação

Em 18 de junho de 2025

0 Compart.
Bairro Mathias Velho volta a alagar em Canoas — Foto: Jonathan Heckler/RBS

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (16) deixaram duas pessoas mortas, uma desaparecida e pelo menos 2,2 mil fora de casa, de acordo com a última atualização da Defesa Civil do estado, na tarde desta quarta-feira (18)

Pelo menos 33 municípios relatam alagamentos, deslizamentos, danos em residências, estradas e pontes, além de milhares de pessoas desalojadas ou desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

O Rio Taquari, que percorre a Região dos Vales, e o Rio Caí, na Região Metropolitana, ultrapassaram a cota de inundação nesta quarta-feira (18).

Em Porto Alegre, choveu cerca de 125mm em 48 horas (entre as 10h de segunda-feira até as 10h de quarta), segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A média de chuva para todo o mês de junho é de 115 mm.

Em cidades como Cachoeira do Sul, São Borja e Jaguari, choveu mais de 300mm nos últimos dois dias. Pelo menos 1,2 mil pessoas estão fora de casa em Jaguari. O Rio Jaguari, que corta a cidade, atingiu 13 metros – o normal é 6 metros. A cidade decretou situação de emergência nesta quarta-feira. Em Quevedos, na Região Central do estado, o volume total de chuva em 48 horas foi de 371,8 mm, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA).

Duas mortes e um desaparecido

Em Candelária, uma mulher morreu após o carro em que ela estava ser arrastado pela correnteza. O corpo dela foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) na terça-feira (17). Ela foi identificada como Geneci da Rosa, de 54 anos.

Ela estaria acompanhada do marido, um homem de 65 anos, que não foi encontrado até a publicação desta reportagem. O CBMRS, com auxílio dos bombeiros voluntários, retomou nesta quarta-feira (18) as buscas ao homem.

Na manhã desta quarta-feira (18), um jovem morreu após a cabeceira de uma ponte ceder e o carro onde ele estava cair e ser levado pela água entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. A vítima foi identificada como Mario César Trielweiler Gonçalves, de 21 anos.

Fonte: g1

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...