PUBLICIDADE

COP

Bolsonaro acredita que será preso pelo STF, diz líder do governo no Senado

Por Redação

Em 16 de dezembro de 2022

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, Carlos Portinho, líder do governo no Senado, disse, nesta quinta-feira (15), que Bolsonaro falou sobre o medo de ser preso durante encontro com políticos do PL. De acordo com o senador, Bolsonaro, bancada e cúpula do PL estão se sentindo ameaçados e perseguidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

De acordo com a coluna, o senador sugeriu a Valdemar Costa Neto que os senadores apresentem ao STF um habeas corpus preventivo para proteger os senadores e deputados para preservar as prerrogativas parlamentares e evitar sua prisão.

Segundo Portinho, o habeas corpus é necessário por conta de uma suposta inação de Rodrigo Pacheco, que não freou o que ele considera medidas arbitrárias de Alexandre de Moraes. “O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consequências que isso pode ter”, disse.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.