
Desde 31 de janeiro deste ano, Neymar – considerado um dos principais jogadores brasileiros da atualidade – voltou a vestir a camisa do Santos. Para retornar ao clube que o revelou, o atacante de 33 anos precisou negociar a rescisão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Recentemente, o CEO do Al-Hilal, Esteve Calzada, comentou publicamente sobre a saída de Neymar da equipe saudita. Sem Neymar, as projeções do Al-Hilal mudam na Sportingbet Brasil. Pratique o jogo seguro.
Rescisão de contrato
Neymar foi contratado pelo Al-Hilal em 2023, vindo do Paris Saint-Germain (PSG), da França. No entanto, até o final daquele ano, o atacante disputou apenas sete partidas, marcando um gol e distribuindo duas assistências.
As graves lesões sofridas nos últimos anos impactaram diretamente o desempenho de Neymar. Em novembro de 2023, ele sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Ao retornar ao futebol um ano depois, teve uma nova contusão muscular na coxa direita, afastando-se novamente por seis semanas.
“Sua saída é mais uma evidência de que nós do Al-Hilal estamos procurando e precisando de jogadores que sejam capazes de entregar o máximo de desempenho. Por mais que Neymar tenha contribuído para nosso sucesso de marketing, o desempenho atlético vem em primeiro lugar e aqui chegamos à conclusão de que ele não é mais capaz de entregar o que esperávamos”, afirmou o CEO do Al-Hilal em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung.” – Afirmou o CEO do Al-Hilal em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung.
Calzada também destacou que a forte concorrência dentro da equipe tornaria ainda mais difícil o retorno de Neymar ao time titular.
“Não estou dizendo que ele não pode mais jogar, mas a competição em nosso time é acirrada. Temos um número limitado de vagas para jogadores estrangeiros e eles estão fazendo um excelente trabalho. Neymar não está no nível atual que lhe permite atuar no nível que precisamos para atingir nossos objetivos de vencer a liga, vencer a Liga dos Campeões da AFC e atingir o nível máximo possível no Mundial de Clubes.”
Para jogar no Santos, Neymar e o seu staff negociaram com o Al-Hilal que o contrato entre as duas partes fosse rescindido. Desta maneira, os santistas não precisam colocar a mão no bolso.
Qual será o futuro?
Inicialmente, Neymar permanecerá no Santos por um período de seis meses. No entanto, a diretoria do clube está confiante em uma possível extensão do vínculo, principalmente se o jogador demonstrar um bom desempenho e readquirir sua melhor forma física.
Vale lembrar que 2026 é ano de Copa do Mundo da FIFA, um dos principais objetivos do jogador. Neymar busca recuperar sua melhor forma física e técnica para disputar o torneio, que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Com isso, sua passagem pelo Santos pode ser fundamental para que ele reconquiste a titularidade na Seleção Brasileira e aumente suas chances de representar o país no Mundial, possivelmente em sua última participação no torneio.
Fonte: Redação








