Pneu ‘careca’ de moto estoura perto de acidente que matou caminhoneiro na BR-163

Pneu ‘careca’ de moto estoura perto de acidente que matou caminhoneiro na BR-163.

Uma mulher de 59 anos e seu esposo não identificado sofreram um acidente na BR-163, a poucos quilômetros do acidente que matou o caminhoneiro Paulo Mariano, de 72 anos. O acidente envolvendo o casal aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), em um trecho da BR em Campo Grande.

De acordo com informações apuradas no local, o casal seguia pela via quando o pneu da motocicleta estourou. O condutor teria perdido o controle do veículo e caído ao solo juntamente com sua esposa. A mulher sofreu diversas escoriações espalhadas pelo corpo.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente que matou o caminheiro e o que vitimou o casal tiveram a mesma causa. Ambos os veículos estavam com pneus ‘carecas’, quando a banda de rodagem está excessivamente gasta, e estouraram devido ao uso imprudente.

Parte da equipe da polícia que atendia o acidente envolvendo o caminhão próximo ao local se dirigiu ao encontro das vítimas para os atendimentos cabíveis. As vítimas foram atendidas pelas equipes de socorro da concessionária Motiva Pantan, responsável pela via.

O condutor da motocicleta realizou teste do bafômetro e foi constatado que ele não havia ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo. O caso segue em investigação.

Todos os direitos reservados ® 2009 - 2026