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Falta de freio causou acidente com caminhoneiro que teve braço arrancado em batida na BR-163

Por Redação

Em 26 de novembro de 2025

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Carreta atingiu outros veículos. (Reprodução/Maranata News)

O grave acidente nessa terça-feira (25), no qual o caminhoneiro teve o braço arrancado, foi causado pela perda de freios da carreta que ele dirigia, carregada de cana, na BR-163, entre Eldorado e Itaquiraí. Pelo menos quatro carretas e uma caminhonete se envolveram na batida.

A carreta, carregada de cana-de-açúcar, perdeu os freios em um trecho de descida, próximo à Fazenda Candeias, onde, devido a obras na rodovia, o trânsito operava no sistema ‘pare e siga’. Desgovernada, a carreta atingiu outros veículos que aguardavam a liberação da pista.

Com o impacto, o motorista da carreta sofreu ferimentos gravíssimos e teve o braço arrancado. A força foi tanta, que o veículo tombou sobre uma caminhonete S10 parada na fila de espera. Imagens do momento mostram a destruição dos veículos atingidos e os destroços na pista.

Já com o braço arrancado, uma equipe de resgate da concessionária Motiva socorreu a vítima e a levou com urgência ao hospital de Itaquiraí. Além do caminhoneiro, outros dois motoristas tiveram lesões moderadas, enquanto os ocupantes dos demais veículos envolvidos não ficaram feridos. Por sorte, o motorista da caminhonete S10 escapou segundos antes do impacto.

A via ficou interditada e o congestionamento chegou a 5 km nos dois sentidos. Assim, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) controlou o tráfego, e a concessionária removeu os veículos e atendeu os feridos. O fluxo permaneceu interditado até a liberação completa da rodovia.​

Até a manhã desta quarta-feira, o estado de saúde do motorista hospitalizado ainda não foi oficialmente detalhado pelas equipes médicas, segundo o site Folha de Campo Grande. Com isso, a Polícia Rodoviária Federal e equipes técnicas investigam a dinâmica do acidente, o número exato de vítimas e as causas que levaram à perda de freios da carreta, principal fator apontado para o engavetamento.

MMN/ML

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