Um acidente, envolvendo uma motocicleta Biz e um caminhão, bloqueou o trânsito na BR 163, sentido Jaraguari. A perícia está no local, e o congestionamento já dura mais de meia hora. De acordo com caminhoneiros, a fila formada pelos veículos chega a 4 km.
Motoentregador há 10 anos, Marcos Carvalho Pereira, de 53 anos, passou pelo acidente à caminho de um posto de combustível na BR, para onde levaria uma peça, e ficou preso ao retornar. Marcos avisou no seu trabalho que vai atrasar. “É muito perigoso por causa das carretas. Já levei vários sustos e várias fechadas, mas a gente tem que se cuidar. A gente tem medo mas precisa trabalhar”.
O primeiro da fila, Wesley Rodrigues da Silva, de 29 anos, é caminhoneiro há sete anos e estava vindo de Jaraguari. “Eu tinha que chegar em Bataguassu às 21h, mas já avisei que vou atrasar”.
O acidente
Um casal ainda não identificado morreu na tarde desta quarta-feira (12), após a motocicleta Biz em que estavam bater de frente com uma carreta Scania na BR-163, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Ainda não há informações concretas sobre o que provocou a batida, no entanto, a condição em que o pneu da moto estava é apontada como fator que pode ter contribuído para o acidente.
De acordo com testemunhas, o motorista da carreta, de 61 anos, seguia sentido a Jaraguari e carregava duas máquinas agrícolas, carregadas em Não me Toque, no Rio Grande do Sul, e que seriam entregues em Sinop, no Mato Grosso.
A moto Biz trafegava no sentido contrário e bateu de frente com a carreta. Os dois ocupantes da moto não resistiram aos ferimentos e morreram no local, antes da chegada do resgate.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e não conseguiu apontar eventuais causas da colisão, no entanto, identificou que pneu careca da moto pode ter contribuído para o desfecho.
A moto ficou destruída, assim como a parte lateral da carreta, o que evidencia a velocidade em que os condutores estavam. O motorista da carreta não teve ferimentos, mas ficou em estado de choque. Ele fez teste do bafômetro, que descartou embriaguez.
O trânsito ficou bloqueado na região e motoristas estão usando faixa do acostamento para passar no trecho. Na pista, diversos estilhaços dos veículos ficaram espalhados.
Fonte: Midiamax