Uma jovem de 23 anos pediu ajuda a uma equipe da Polícia Militar na noite deste domingo (09) na região central de Bandeirantes para desengasgar um bebê recém-nascido.
Segundo o boletim de ocorrência, o 3º Sargento PM Magno e o Soldado PM Alexandre realizavam rondas na Avenida Fernando Flores Soares Pinheiro quando a mãe chorando e bastante nervosa parou o veículo do outro lado da via e pediu socorro, relatando que seu filho estava engasgado passando a criança para as mãos dos militares que imediatamente começou a verificar se havia obstrução das vias aéreas em seguida iniciaram o procedimento de tapotagem nas costas enquanto caminhavam de volta a viatura para seguirem em direção ao hospital.
Após os procedimentos, o menino de apenas 19 dias chegou a choramingar, porém, ainda não apresentava frequência respiratória normal, uma mulher se apresentou como enfermeira e acompanhou os policiais até o hospital com giroflex e sirene da viatura acionados.
No hospital, a criança já respirava, mesmo assim, foi necessário passar por atendimento para liberação total das vias respiratórias.
A mãe informou aos policiais que a criança havia se engasgado com remédio em gotas indicado pela pediatra. O bebê foi entregue para a mãe após o atendimento médico e passa bem.
Fonte: Maikon Leal