Ceres Pet Shop
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

COP

Três fatores que contribuem para um possível título do Barcelona em La Liga

Por Redação

Em 21 de fevereiro de 2023

Foto: Barcelona

Depois de uma temporada decepcionante em 2021-22, em que o time terminou 13 pontos atrás do arquirrival Real Madrid na tabela do Campeonato Espanhol, foi eliminado na fase de grupos da UEFA Champions League e teve de lidar com a saída de Lionel Messi, o Barcelona vem tendo bons desempenhos na temporada 2022-23 e é o atual líder de La Liga.

O elenco comandado pela lenda do clube Xavi Hernández também garantiu sua vaga nas oitavas-de-final da UEFA Europa League de 2022-23 e têm uma chance decente de ganhar o troféu com base em seus ótimos desempenhos na competição – apesar de enfrentar o poderoso Manchester United na próxima fase do torneio.

Atualmente, o Barcelona lidera a tabela de classificação de La Liga com 56 pontos em 21 jogos, anotando 18 vitórias, 2 empates e apenas uma derrotada, e se encontra 11 pontos à frente do Real Madrid. Apesar de o Real Madrid ter um jogo a menos que o Barça na competição, as projeções de La Liga na Midnite apontam para um possível título da equipe blaugrana, que seria a primeira conquista de Xavi como treinador do clube.

O desempenho geral dos jogadores tem sido excelente e, portanto, este artigo analisará três razões pelas quais o Barcelona deve ganhar o título de La Liga nesta temporada, encerrando o jejum de conquistas vivido pela equipe e amenizando a profunda crise política e financeira que assola o Camp Nou.

Defesa apresentando ótimas performances ao longo da temporada

Foto: Barcelona

Pode-se dizer que a defesa do Barcelona é talvez a defesa mais em forma da liga até agora, já que a zaga blaugrana tem sido sólida como uma rocha e vem sendo um dos pontos fortes da equipe na atual temporada – algo que não vinha acontecendo em temporadas anteriores.

O Barcelona sofreu apenas sete gols em 21 jogos do campeonato, o menor de La Liga até agora. Da mesma forma, a defesa manteve 16 clean sheets (jogos sem sofrer gols) no torneio, que é o maior número de jogos sem sofrer gols registrados na liga nesta temporada.

Jules Koundé e Andreas Christensen formaram uma parceria robusta e se estabeleceram como a melhor dupla de zaga do torneio, enquanto Marc-André ter Stegen vem tendo grandes atuações de baixo das traves.

Alejandro Balde e Sergi Roberto também têm se destacado nas laterais direita e esquerda, respectivamente, e ambos os jogadores também têm sido eficazes na fase ofensiva, contribuindo para o sistema de posse de bola de Xavi. Se a defesa do Barça conseguir manter a boa forma e a robustez defensiva, pode aumentar suas chances de conquistar o título à frente do Real Madrid.

Ataque experiente vem sendo a principal arma da equipe de Xavi

Foto: Barcelona

Os homens de Xavi têm sido muito eficientes no ataque e sua capacidade de encontrar o fundo das redes também é imensa. O Barcelona marcou o maior número de gols na liga nesta temporada, 43, e o ataque liderado pelo centroavante polonês Robert Lewandowski tem assombrado as defesas adversárias.

Robert Lewandowski é atualmente o artilheiro da liga com 14 gols, além de ser o jogador que mais finalizou no campeonato (37 finalizações). Lewandowski e o atacante francês Ousmane Dembele ocupam a terceira posição no ranking de assistências (passes para gol) de La Liga, com 5 passes cada um. Frenkie de Jong, o principal articulador da equipe de Xavi, também vem tendo uma ótima temporada, e figura entre os jogadores que mais acertaram passes no campeonato, com 1137 passes certos.

Com um vasto nível de experiência no ataque, se os homens de frente conseguirem manter a consistência, isso com certeza irá aumentar as chances de o Barça vencer as partidas que lhe restam na competição e confirmar o favoritismo na briga pelo título de La Liga.

Equipe está obstinada em vencer a competição e encerrar o jejum

O Barcelona não conquista o título de La Liga desde a temporada de 2018-19 e, se você conhece a rica história do clube catalão, concorda que é justamente conhecido por ganhar títulos e dominar outras equipes europeias, além de ser um colosso dentro do futebol espanhol e uma das maiores marcas do esporte mundial.

Sua eliminação precoce da campanha da UEFA Champions League de 2022-23 é uma indicação clara de que o time pode se concentrar mais em conquistar o título de La Liga e pode-se afirmar que o atual grupo de jogadores está determinado a restaurar a rica herança do clube e encerrar o jejum de títulos vivido pelo Barça. Isso pode ser visto em seus resultados recentes nesta temporada, em que o time demonstrou resiliência e dedicação para vencer partidas contra adversários difíceis.

Atualmente, eles têm uma chance decente pelo título e, se os jogadores conseguirem manter a consistência e os bons desempenhos, é bem provável que levantem o troféu de La Liga no final da temporada 2022-23.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.