Ceres Pet Shop
Zito Gás

PUBLICIDADE

Magalu

Alimentos que são uma ‘bomba’ contra o colesterol perigosamente elevado

Por Redação

Em 26 de janeiro de 2023

Está fazendo de tudo para ter um coração saudável? Manter os níveis de colesterol nos valores desejáveis (abaixo dos 190mg/dl) depende, sobretudo, de você. Os seus hábitos diários são um importante fator e a dieta é fundamental.

Segundo a Heart UK, existem alimentos “que combatem o colesterol, gradualmente, ao longo de algumas semanas”, nomeadamente aqueles “com adição de esteróis e estanóis” que “são absorvidos dos intestinos para a corrente sanguínea”. “Estes alimentos bloqueiam a absorção de colesterol”, explica a instituição, citada pelo jornal Daily Express.

Aveia e cevada também ajudam, pois são ricos em beta-glucan (um derivado da levedura). O mesmo vale para as nozes, que contêm gorduras insaturadas, fibra, vitamina E, magnésio e potássio, e para os alimentos à base de soja. Os alimentos de soja também podem ser benéficos na redução do colesterol.

Existem dois tipos de colesterol: HDL e LDL. O primeiro, também conhecido como ‘bom colesterol’, é responsável pela eliminação de colesterol em excesso do sangue e do que se encontra depositado nas artérias, transportando de volta para o fígado, onde é eliminado. Já o LDL é conhecido como ‘mau colesterol’ e transporta o colesterol do fígado para os tecidos onde este poderá ser utilizado. Quando está em excesso é fator de risco relevante das doenças cardiovasculares.

Os valores recomendados para o colesterol no sangue são:

Colesterol total – < 190 mg/dl;
Colesterol LDL – <115mg/dl;
Colesterol HDL – >40 mg/dl no homem e >45 mg/dl na mulher

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.