Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar por receptação, direção perigosa, resistência e desobediência na última quinta-feira (02), em Alcinópolis.
Os policiais realizavam rondas na região central do município quando depararam com uma motocicleta Yamaha Factor, onde o condutor apresentou nervosismo ao ver a viatura.
Imediatamente os militares deram ordem de parada, porém o piloto desobedeceu e acelerou a moto, empreendendo em fuga colocando em risco os usuários da via.
Foi realizado o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, onde o autor ofereceu risco a equipe de serviço com gestos de que pegaria algo em sua cintura. Com o apoio da Polícia Civil, os policiais conseguiram alcançá-lo cerca de 15 Km do local de origem. Ele ainda partiu para cima dos policiais com chutes e pontapés, quando foi possível imobilizar e detê-lo.
Ao checar a motocicleta no SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), foi constatado o registro de furto. A moto estava com sistema de ignição adulterado do tipo de ligação direta.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo para as demais providências.