Foi feito um pedido de indenização no valor de R$ 200 mil mais uma pensão alimentícia no valor de um salário mínimo, em parcela única para a família de Mauro Jorge Pereira Nantes de 54 anos, que acabou morrendo em um acidente na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, no dia 4 de fevereiro deste ano.
O pedido foi protocolado na 16ª Vara Cível. No processo, o juiz só mandou citar e enviar ofício ao Detran para averbar a existência de processo no prontuário do veículo de propriedade de Vinicius de Oliveira Gonçalves que provocou o acidente que acabou na morte dos amigos, Jair Ferreira de 49 anos e Mauro Jorge Pereira Nantes de 54 anos.
O pedido de pensão seria a partir da data da morte até o dia em que Mauro completaria 76 anos, além do pedido de indenização no valor de R$ 200 mil por danos morais.
Em abril deste ano, o MPMS (Ministério Público Estadual) requereu informações e imagens de segurança que registraram acidente.O requerimento ocorreu logo após o autor Vinicius de Oliveira Gonçalves, de 20 anos, ter pedido de liberdade acatado na Justiça no fim de março deste ano. Vinicius foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.
O pedido do MPMS foi anexado na ação no dia 5 de abril. Nele, a promotora diz que existe diligências pendentes, imprescindíveis para a correta avaliação do caso, principalmente depois que a ação saiu da Vara do Tribunal do Júri para a 5ª Vara Criminal Residual, com outra tipificação.
Ainda na manifestação há pedido de inclusão de laudos de exame perinecroscópico – do local do crime – e a perícia técnica das imagens das câmeras de segurança próximas ao local do acidente, para “delinear a dinâmica do acidente”.
O acidente
O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Jair e Mauro estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O motociclista que provocou o acidente fugiu.
Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?”. Em seguida ele a levou do local.