O empresário Osmar Alceu Wichocki, dono dos supermercados Ipase e Arena, morreu na noite da 2ª.feira (31.out.22), em um acidente de trânsito na BR-364, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande (MT). O trecho é um dos pontos bloqueados por manifestantes bolsonaristas que não aceitam a vitória de Lula (PT), sobre Jair Bolsonaro (PL).
Wichocki dirigia um caminhão. A PRF suspeita que em razão de fumaça de pneus queimados e condições climáticas, ele não conseguiu ver uma carreta parada no bloqueio. Era noite e garoava fino, que gerou muita fumaça nos montes de pneus colocados na pista. Ele ficou preso nas ferragens após o acidente e foi retirado pelos bombeiros, mas já estava morto.
O motorista do outro veículo que estava parado não sofreu nenhum ferimento.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e o acidente será investigado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado nesta 3ª.feira (1º.nov.22).
A PRF desobstruiu o hoje o trecho que havia sido fechado na madrugada de 2ª.feira por manifestantes contrários ao resultado desfavorável a Bolsonaro.
Cerca de 23 pontos foram fechados por manifestantes pró-Bolsonaro, nas rodovias federais, em Mato Grosso. O estado é um curral eleitoral do mandatário e os radicais de extrema direita pedem, em razão da derrota, intervenção militar.