
Foto: Redes Sociais
O dentista Caio Valvassori Staut, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (23) em Coxim, ele é acusado do assassinato de Marielle Andrade Vieira, 18 anos, morta com um tiro na nunca no dia 20 de novembro de 2015, em Ivinhema.
Segundo o site Nova News, Staut se entregou na delegacia de Coxim. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Rodrigo Barbosa Sanches, da comarca de Ivinhema, no último dia 15, conforme publicação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Ele foi condenado a 12 anos de reclusão no regime fechado.
“Em relação à arma e munições apreendidas, nos termos do art. 25 da Lei n. 10.826/03, determino o seu encaminhamento para o Comando do Exército para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas. Quanto à toalha de rosto de cor verde (f. 51/52), determino sua destruição”, finaliza o documento.
O advogado de defesa se manifestou dizendo que aguardava a expedição do mandado de prisão para que Caio Staut se apresentasse, espontaneamente, perante a autoridade competente no município de Coxim, o que foi feito nesta terça-feira (23).
Julgamento
No dia 23 de setembro do ano passado, Caio foi julgado pelo Tribunal do Júri de Dourados, contudo, a sentença proferida pelo juiz Eguiliell Ricardo da Silva, indicava que o réu “poderia apelar em liberdade, diante da ausência de receio de perigo e da inexistência concreta de fatos novos ou contemporâneos para se decretar sua prisão preventiva”.
Caio Valvassori Staut chegou a ser preso em flagrante no dia do crime, mas desde o habeas corpus concedido em 1º de março de 2016, respondeu ao processo em liberdade.