COP

Pescador é autuado por pesca predatória e pescado abaixo da medida em Coxim

Por Redação

Em 6 de julho de 2022

0 Compart.
Foto: PMA

Um pescador profissional de 44 anos foi autuado pela pratica de pesca predatória no rio Taquari, em Coxim, na noite desta terça-feira (05).

O suspeito foi surpreendido voltando da pescaria com pescado abaixo da medida permitida, redes de pesca e tarrafas (petrechos ilegais), por policiais militares ambientais de Coxim.

Quando os policiais clarearam a embarcação para a abordagem, o pescador que estava em uma canoa, empreendeu fuga, pulando no rio e fugindo para uma região de mata, abandonando o pescado e os petrechos ilegais.

A equipe ainda o perseguiu, porém, devido a escuridão não conseguiu localizá-lo, porém, como o pescador é conhecido na região, foi identificado pela embarcação.

Apesar de não ter sido possível a prisão em flagrante, o infrator responderá por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de uma a três anos de detenção.

O infrator, residente em Coxim, foi também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.060,00. O pescado, seis exemplares da espécie Curimbatá, a tarrafa e uma rede de pesca foram apreendidos. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.

Foto: PMA
Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...