
Pedro Pedroso de Almeida, de 85 anos, morreu durante um incêndio na residência onde morava, na manhã desta quinta-feira (5), na Rua Quinze de Novembro, em Rio Verde de Mato Grosso.
O fogo foi percebido por vizinhos por volta das 6h, quando começaram a notar uma grande quantidade de fumaça saindo do imóvel. Desesperados, moradores da região utilizaram mangueiras para tentar controlar as chamas enquanto acionavam a Defesa Civil. Um caminhão-pipa também foi mobilizado para auxiliar no combate ao incêndio.
Durante a tentativa de conter o fogo, familiares e vizinhos conseguiram entrar na residência e encontraram o idoso caído no interior do imóvel. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas, quando a equipe chegou, Pedro já estava sem vida.
Segundo informações, o idoso morava sozinho, mas recebia os cuidados de uma familiar durante o dia. Na manhã do incêndio, ele havia sido visitado como de costume e estava dormindo quando a mulher deixou o imóvel para levar a neta à escola.
Ao retornar, ela percebeu um forte cheiro de fumaça e, pouco depois, identificou que o incêndio estava acontecendo na casa de Pedro. Vizinhos se mobilizaram para tentar salvar o idoso e controlar as chamas.
A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado após um possível curto-circuito em um ventilador que estava no quarto da vítima.
A Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e da perícia técnica, que deverão apurar as circunstâncias do incêndio e da morte.
