Coxim

Homem morre em confronto com a Força Tática, outro é preso e motocicleta suspeita de uso em homicídio é apreendida em Coxim

Fonte: Maikon Leal

Foto: WhatsApp/CoximAgora

Um homem de 54 anos foi preso, uma motocicleta suspeita de ter sido utilizada no crime foi apreendida e outro homem, de 33 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares durante diligências relacionadas ao assassinato de Rerison da Silva Alves Santana, de 24 anos, ocorrido na tarde de segunda-feira (2), em Coxim, no norte de Mato Grosso do Sul.

A operação foi realizada na madrugada desta terça-feira (3), por equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Rerison foi morto a tiros por volta das 17h, na Rua Paulo Américo dos Reis. Conforme informações apuradas no local, dois homens chegaram em uma motocicleta de cor preta. Um deles teria pulado o muro da residência e efetuado vários disparos contra o jovem, utilizando um revólver. Após o ataque, os suspeitos fugiram.

Durante as diligências, a Polícia Militar recebeu informações de que uma motocicleta com características semelhantes à utilizada pelos criminosos estaria escondida em uma residência em Coxim.

No imóvel, os policiais localizaram uma motocicleta Honda e conversaram com o morador, de 54 anos. Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do 5º BPM, ele relatou que o veículo havia sido deixado na residência há aproximadamente 15 dias.

Ainda conforme o relato, na noite do homicídio, dois indivíduos retiraram a motocicleta do imóvel para praticar o crime e, posteriormente, retornaram para deixá-la novamente no local.

Com o avanço das diligências, os policiais foram até o endereço de um dos suspeitos, identificado como Jeferson Gomes Oliveira, de 33 anos. Ao abrir a porta da residência, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe policial.

Diante da agressão, os militares reagiram. Após o confronto, Jeferson foi desarmado e recebeu os primeiros atendimentos, sendo acionado o Corpo de Bombeiros Militar. Apesar das tentativas de socorro, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na residência onde a motocicleta estava escondida, os policiais apreenderam munições de calibre .380, quatro capacetes, duas balaclavas e três camisetas que, conforme os levantamentos policiais, teriam sido utilizadas pelos envolvidos no homicídio.

A motocicleta também foi apreendida. O veículo apresentava alteração na cor original e possuía registro de roubo ou furto.

O morador de 54 anos recebeu voz de prisão por suspeita de prestar apoio logístico ao grupo envolvido no crime. Ele foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

O assassinato de Rerison e os desdobramentos da operação seguem sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar a participação de cada envolvido e as circunstâncias do crime.