
Foto: Divulgação
O vereador Marcinho Souza (União Brasil) apresentou na Câmara Municipal de Coxim a Indicação nº 171/2026, solicitando a contratação de um profissional Terapeuta Ocupacional para integrar a equipe do Reabilitar.
A proposição foi protocolada no dia 27/08/2026 e foi lida e aprovada em Sessão Ordinária, sendo encaminhada à Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Berigo.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é ampliar e fortalecer os serviços de atendimento e acompanhamento oferecidos à população coxinense.
Na justificativa, Marcinho destaca que a Terapia Ocupacional possui papel fundamental no processo de reabilitação, especialmente no atendimento de pessoas que apresentam limitações físicas, motoras, cognitivas, sensoriais ou decorrentes de acidentes, doenças e outras condições que possam comprometer sua autonomia e qualidade de vida.
> “Considerando a importância de garantir um serviço público de saúde cada vez mais eficiente, humanizado e acessível, entendemos que a disponibilização de um Terapeuta Ocupacional no Reabilitar contribuirá significativamente para a melhoria do atendimento e para a qualidade de vida dos usuários do serviço”, justificou o vereador.
A contratação, sendo atendida pela Prefeitura, deve beneficiar dezenas de pacientes que dependem do serviço de reabilitação do município.