Grávida, jovem denuncia estupros do irmão desde os 15 anos e suspeito é preso

CGNews/AB

Policiais cumpriram mandado de prisão contra dois homens (Foto: Divulgação).

Uma jovem de 18 anos, internada grávida e em estado delicado de saúde em Campo Grande, denunciou à equipe médica ter sido vítima de abusos sexuais praticados pelo próprio irmão durante cerca de três anos. O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (15), durante ação da Polícia Civil no âmbito da Operação Mulher Segura.

Segundo a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima deu entrada em uma unidade hospitalar com fortes dores abdominais e crises convulsivas. Durante o atendimento, relatou que os abusos teriam começado quando ela tinha 15 anos e continuado ao longo dos anos dentro da própria residência.

Conforme o relato prestado à polícia, o irmão dividia o quarto com a adolescente e utilizava ameaças para obrigá-la a manter relações sexuais. A jovem também informou acreditar que a gravidez seja resultado de um dos abusos, ocorrido em novembro do ano passado.

A situação levou a Polícia Civil a solicitar a prisão preventiva do investigado por estupro de vulnerável, com agravante pelo vínculo de parentesco com a vítima. O mandado foi expedido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira por equipes da DEAM.

Ainda segundo a investigação, a jovem afirmou que o avô tinha conhecimento da situação. A suspeita surgiu novamente durante a internação, quando ele tentou se aproximar da vítima no hospital. Conforme a polícia, a atitude foi interpretada pela equipe médica como uma possível forma de intimidação e coincidiu com um agravamento do quadro emocional da jovem, que voltou a apresentar crises convulsivas.

Diante da situação, os profissionais de saúde determinaram o afastamento do idoso e acionaram a Polícia Militar.

A vítima permanece internada, sedada e sob cuidados intensivos. A Polícia Civil apura agora a extensão dos abusos e a eventual participação ou omissão de outras pessoas que possam ter contribuído para a manutenção da violência.

Outro caso – Durante a mesma operação, a DEAM também cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.

Segundo a polícia, ele é suspeito de atropelar deliberadamente duas irmãs em Campo Grande, no dia 30 de março deste ano. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o motorista teria desligado os faróis do veículo, acelerado em direção às vítimas e fugido sem prestar socorro.

A investigação identificou fragmentos compatíveis com um Toyota Corolla registrado em nome do suspeito. A Polícia Civil informou que a versão apresentada por ele sobre a suposta venda do veículo não foi comprovada e apresentou inconsistências durante as diligências.

Além da prisão preventiva, a Justiça autorizou buscas e apreensões do carro e de aparelhos celulares que podem auxiliar na apuração do caso.

As duas ações fazem parte da Operação Mulher Segura, mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combate à violência contra mulheres e meninas.

Todos os direitos reservados ® 2009 - 2026