
Vítima foi identificada como Leandro Andrés Bertazzo, de 41 anos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Uma jovem de 22 anos foi obrigada a pousar um avião sozinha, após seu instrutor, piloto de 42 anos, despedir-se e pular da aeronave durante uma aula de voo. O caso aconteceu na cidade de Córdoba, na Argentina, no último sábado (5), porém só foi divulgado nesta quarta-feira (8).
A aluna tinha licença para pilotar, mas precisava cumprir horas de voo com um instrutor, o que a motivou a procurar a escola Flying Parrot Córdoba para contratar um instrutor. O avião em que a dupla estava saiu do Aeródromo de Coronel Olmedo. O piloto, identificado como Leandro Andrés Bertazzo, pulou enquanto sobrevoavam uma área rural de Río Segundo.
Conforme relatou a jovem, momentos antes de se atirar, o piloto passou o controle da aeronave para a jovem e disse: ‘Você sabe o que tem que fazer’. Na sequência, tirou os fones de ouvido, arrumou seus pertences, desatou o cinto de segurança, abriu a porta e se jogou. No momento, a aeronave estava a cerca de 250 metros do chão.
Após o ocorrido, a aluna entrou em contato com o controle de tráfego aéreo para pedir ajuda e pousar a aeronave. Mesmo com pouca experiência, ela retornou ao solo sem ferimentos, com apoio da equipe. O corpo do piloto, por sua vez, foi encontrado pela polícia local em um terreno baldio. O caso está sob investigação da Justiça Provincial da Argentina e, a princípio, é tratado como suicídio.