
Uma mulher estaria com uma faca ameaçando o companheiro na noite desta quarta-feira (18), no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. A situação terminou com os dois conduzidos à delegacia após troca de ameaças, resistência e vias de fato dentro da residência.
A Polícia Militar foi acionada no 190 e deslocou a viatura até a Rua Socorro, onde a ocorrência era registrada como violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com a solicitante que indicou o casal envolvido e relatou que ambos estavam bastante alterados.
Segundo o boletim, o companheiro afirmou que estava discutindo com sua companheira, quando ela passou a ameaçá-lo e se apoderou de uma faca. Ele relatou que, na tentativa de se proteger, a enforcou e a empurrou, fazendo com que ela caísse.
Durante a abordagem, a mulher estaria alterada e teria resistido às ordens da equipe. Ainda conforme o registro policial, ela arremessou uma garrafa de café na direção dos militares. Diante da situação, foi detida.
O boletim aponta ainda que a mulher conseguiu se desvencilhar das algemas por três vezes e ofereceu resistência ativa ao ser conduzida até a viatura.
Durante a coleta de informações, os dois teriam trocado novas ameaças. Conforme consta no registro, a mulher afirmou que, se fosse presa, ao sair “daria um tiro” no rosto do companheiro. Ele respondeu dizendo que faria “o pior possível”.
A equipe realizou buscas pela faca mencionada, mas o objeto não foi localizado. Testemunhas relataram que ela teria escondido antes da chegada da polícia.
Ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez e escoriações decorrentes das vias de fato. O casal não portava documentos nem celulares no momento da abordagem e foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
TMN/AB









