COP

Suspeito tenta fugir de bicicleta, reage à abordagem e é morto pelo Bope em Sonora

Por Redação

Em 14 de fevereiro de 2026

0 Compart.
José durante depoimento quando foi preso em 2024 (Foto: Reprodução).

Homem de 42 anos identificado como José Alex Sandro da Silva morreu na madrugada deste sábado (14) após reagir à abordagem de policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), em Sonora, na região Norte do Estado. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava reforço no policiamento da cidade quando, durante rondas pela Rua das Jabuticabas, no Centro, visualizou um homem em uma bicicleta. Ele demonstrou atitude suspeita ao perceber a aproximação da viatura.

Os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu. Ele abandonou a bicicleta e correu para o interior de uma residência. Ao se aproximarem do portão, os militares afirmam que o homem apareceu armado, apontando um revólver em direção à equipe.

Diante da situação, um dos policiais efetuou dois disparos para conter a ação. O homem foi atingido na região do tórax, desarmado e socorrido ao Hospital Municipal de Sonora. No entanto, apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Com o suspeito, conforme o boletim, foi apreendido um revólver calibre .32 com cinco munições intactas. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para os procedimentos no local. José é o 12º morto ao reagir à abordagem policial este ano no Mato Grosso do Sul.

Histórico – Natural de Boca da Mata (AL), José Alex, conhecido como “Nego Del”, foi condenado em dezembro de 2024 a 5 anos e 8 meses de prisão por tráfico de drogas. Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o homem havia sido preso em junho daquele ano com 28 gramas de cocaína e mais 10 gramas de maconha.

Investigação da Polícia Civil apontou que José comercializava drogas na casa onde morava. Quando chegaram ao local, encontraram drogas e petrechos usados para o tráfico. Ele acabou preso e condenado. Nego Del também tem passagem por furto.

CGN/AB

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...