
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, cogitou o nome da senadora Tereza Cristina (PP) como uma possível opção para vice de Flávio Bolsonaro na disputa à Presidência da República nas Eleições 2026.
“Hoje, a minha opção seria por uma mulher. Eu acho que as mulheres cresceram muito. Tereza Cristina é um máximo para tudo, até para presidente. É quem eu queria que fosse vice do Bolsonaro na última eleição”, disse o presidente do PL em uma entrevista ao GloboNews.
Apesar da empolgação de Valdemar da Costa Neto em citar o seu nome, Tereza prefere manter cautela e não confirma entrar na briga presidencial deste ano. A líder nacional do Progressistas diz que a disputa ainda é um assunto que precisa ser analisado com calma.
“Eu acho muito cedo para essa conversa. O vice é a última coisa. Ninguém se candidata a vice. O candidato é presidente da República. Isso é uma conjuntura que os partidos que se coligarem vão sentar e colocar nomes, e aí nós vamos decidir”, afirmou Tereza.
Ao comentar o cenário sucessório, Valdemar traçou diferenças entre Bolsonaro e o filho. Segundo ele, Flávio tem perfil mais conciliador e maior disposição ao diálogo.
“O Flávio é mais paciente, conversa mais. Nós tivemos muita dificuldade no passado para conversar com o Bolsonaro. Tem assunto que ele não queria conversar, como é o caso do vice. O Braga Netto é um homem honesto e de bem, mas não dava um voto para o Bolsonaro”, disse, sobre o vice na chapa do ex-presidente em 2022.
MMN/AB









