
Na tarde desta quinta-feira (05), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alcinópolis, foi informada sobre uma ocorrência de maus-tratos a animal e ameaça no município.
Segundo relato da comunicante, o vizinho L. U. G., de 74 anos, não estaria prestando os cuidados adequados aos próprios animais. Diante da situação, ela passou a auxiliá-los. Ainda conforme a denúncia, no momento em que cuidava de uma cadela sem raça definida, o suspeito teria passado a ameaçá-la e, em seguida, agredido o animal com um pedaço de madeira. Após a agressão, ele teria arrastado a cadela para o interior de sua residência, apesar dos protestos da denunciante.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Alcinópolis realizou diligências e conseguiu localizar e prender o suspeito em flagrante. Ele responderá pelos crimes de ameaça e maus-tratos contra animal, sendo posteriormente submetido à audiência de custódia, que definirá sobre a manutenção ou não da prisão.
A cadela sofreu lesões em decorrência das agressões e foi encaminhada para atendimento veterinário.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito já fazia uso de tornozeleira eletrônica em razão de crime relacionado à violência doméstica, estando sob medida protetiva de urgência.
A Delegacia de Alcinópolis reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 9 2282-2427.









