
O WhatsApp desenvolve um plano pago para remover anúncios nas abas de Status e Canais do mensageiro, de acordo com o site Android Authority.
Informações encontradas no código do app mencionam um recurso para ocultar qualquer conteúdo patrocinado ao pagar por uma assinatura. Até o momento, não existem detalhes adicionais sobre como o plano vai funcionar ou os países compatíveis.
Como é padrão no Android e no iOS, a assinatura deverá ser administrada pela Play Store e pela App Store, respectivamente. O site WABetaInfo relata que o plano pode mudar de valor se o perfil no WhatsApp estiver vinculado à Central de Contas da Meta e deve ser liberado na União Europeia e no Reino Unido.
Vale destacar que a empresa tem um plano de assinatura para remover anúncios no Instagram e no Facebook, disponível apenas no Reino Unido e no bloco de países europeus.

Como funcionam os anúncios no WhatsApp
A Meta começou a inserir posts patrocinados nos Status e na tela de Canais do WhatsApp a partir do ano passado. As propagandas não são exibidas nas conversas e não afetam a privacidade dos chats no app.
Caso você tenha conectado sua conta no mensageiro à Central de Contas da Meta, o app pode considerar algumas das suas preferências nas outras redes da empresa para personalizar anúncios. Além disso, considera dados como localização, idioma, interações e canais seguidos para segmentar os conteúdos.
O material patrocinado chegou recentemente ao país: usuários nas redes sociais mencionam que os anúncios aparecem nos Status desde o começo do mês de janeiro.
CT/AB









