
Horas após o temporal que atingiu Dourados na noite de sexta-feira (16), o prefeito da cidade, Marçal Filho (PSDB), gravou um vídeo numa região da cidade com um poste de concreto caído no meio da rua e árvores arrancadas com a força do vento, na Vila Aurora.
Marçal cita bairros no entorno também atingidos pelos estragos causados pela chuva, como: Vila Matos, Vila Aurora, Jardim Universitário e Jardim Flórida.
Segundo Filho, equipes da prefeitura já trabalham nas áreas afetadas. “É difícil alguma coisa parar em pé com ventos de até 100km/h. A força da natureza que a gente não tem como prever nem como evitar.”
Ainda conforme o prefeito, apesar de todas as remoções de árvores feitas em Dourados no ano passado, a medida não é suficiente para impedir outras de serem atingidas pelo temporal. “Nós já retiramos, no ano passado, por exemplo, cerca de 500 árvores, e esse ano já estamos retirando mais árvores que estão velhas, condenadas. E, apesar da prefeitura ter feito esse trabalho inédito, não tem como segurar um vento de 100km/h.”
As árvores que caíram possivelmente não estavam condenadas, disse Marçal. “Para arrancar um poste de concreto de energia, é que o vento foi muito forte. Mas já estamos com a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros sábado e domingo e vão trabalhar ininterruptamente para limpar a cidade, fazer a coleta de galhos.”
Há ainda bairros sem serviço de internet e luz.
Entenda
Um forte temporal derrubou árvores, destruiu restaurante e feriu pessoas na noite de sexta-feira (16), na cidade.
Uma árvore caiu em cima de um motociclista, que teve fratura em uma das pernas e lesão no braço. Outro motociclista caiu em uma valeta, mas teve apenas ferimentos leves.
O restaurante Bella Trattoria ficou com a estrutura danificada pelo temporal.
Midiamax/AB








