
Marinha do Brasil prorrogou inscrições do processo seletivo, com 16 vagas direcionadas a homens e mulheres, para oficial temporário do 6º Distrito Naval, em Ladário (MS).
As inscrições – que podem ser realizadas neste site – iam até 8 de janeiro, mas foram prorrogadas até domingo (11). A taxa de R$ 140,00 pode ser paga até segunda-feira (12).
O salário inicial é de R$ 9 mil, além de benefícios como assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
As vagas são para as áreas de odontologia – endodontia e odontopediatria (2), enfermagem (2), nutrição (1), administração (3), ciências contábeis (2), comunicação social (2), psicologia (1), serviço social (1), engenharia ambiental (1) e engenharia cartográfica (1).
O serviço militar é de caráter temporário, de até 8 anos, podendo alcançar o posto de Capitão-Tenente, sem quaisquer vínculos permanentes com a instituição e sem qualquer expectativa de permanência ou estabilidade.
As etapas do processo seletivo são:
Prova Objetiva (PO) – será realizada em 22 de fevereiro de 2026, com duração de três horas e 40-50 questões, dependendo da área escolhida
Prova de Títulos (PT)
Verificação Documental e de Dados Biográficos (VD e VDB)
Inspeção de Saúde (IS)
Teste de Aptidão Física (TAF)
Designação à Incorporação
Os requisitos para participar do Processo Seletivo são:
Ser brasileiro nato
Ser voluntário
Ter mais de 18 anos e menos de 41 anos até a data de incorporação
Possuir nível superior na área em que concorre
Estar registrado no respectivo órgão fiscalizador da profissão, se houver
Entre outros
O candidato, aprovado em todas as fases e classificado dentro das vagas, ingressará na MB como Guarda-Marinha, sendo promovido a Segundo-Tenente após seis meses de incorporação.
Confira o edital completo aqui.
Correio do Estado








