
Briga em uma clínica médica localizada no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, foi parar na delegacia durante a tarde desta quarta-feira (11).
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 70 anos compareceu à clínica alegando ter consulta médica agendada. Ao ser informado por uma funcionária de que não constava nenhum atendimento marcado em seu nome, além de o médico citado atender apenas no período da manhã e não estar presente naquele momento, o paciente teria se exaltado.
Ele discordou da explicação recebida e passou a demonstrar comportamento agressivo, aproximando-se da funcionária e colocando o dedo em seu rosto. Diante da situação, a trabalhadora deixou a sala de atendimento para buscar ajuda, sendo o fato presenciado por uma testemunha.
Um dos médicos responsáveis pela clínica interveio com o objetivo de acalmar os ânimos, porém, durante a tentativa de diálogo, acabou sendo atingido por um tapa no rosto. Em reação, o profissional relatou ter encostado a mão no peito do homem para cessar a agressão e ao bater a mão sobre uma mesa, acabou atingindo os óculos do paciente, causando danos materiais.
Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada para evitar que o conflito se tornasse mais grave. Quando a equipe policial chegou, os envolvidos já estavam mais calmos.
Todos os presentes foram ouvidos e manifestaram interesse em representar criminalmente pelos fatos. O paciente afirmou que se sentiu desrespeitado no atendimento, alegando que perdeu o controle em razão disso e que também teria sido vítima de agressão. Ele detalhou ainda que câmeras de segurança do estabelecimento poderiam esclarecer o ocorrido.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde a ocorrência foi registrada como vias de fato e dano.
TMN








