
Um garoto de 17 anos agrediu o próprio pai, de 50 anos, com garrafas de vidro durante uma briga familiar, na tarde deste domingo (7), em Santa Rita do Pardo, a 267 km de Campo Grande. A mãe presenciou a violência e o menor fugiu em seguida.
No auge do desentendimento, o adolescente pegou duas garrafas de pinga que estavam na residência e golpeou a cabeça do pai. A mãe do jovem presenciou a cena e acionou o socorro assim que o desentendimento evoluiu para agressões mútuas.
O caso aconteceu na zona rural da cidade. Após o ataque, o adolescente fugiu em direção à área urbana de Santa Rita do Pardo. Policiais o procuraram na região, mas não encontraram o jovem durante as diligências.
A agressão causou cortes na cabeça do homem. Ele recebeu os primeiros atendimentos de um socorrista ainda na residência e, posteriormente, foi encaminhado ao hospital municipal para tratar os ferimentos.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, e o caso será levado conforme a legislação brasileira — pautada pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), já que o envolvido é menor de 18 anos.
O jovem deverá ser intimado a prestar esclarecimentos acompanhado dos responsáveis, e o procedimento será remetido ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, que decidirão sobre as medidas socioeducativas aplicáveis.
MMN/ML








