
Comprar o primeiro carro é uma grande conquista para a maioria dos brasileiros, ainda mais quando se é jovem. Gabriella Rodrigues, campo-grandense de 20 anos, comprou seu primeiro carro, um fusca verde, há cinco dias. Porém, um acidente aconteceu: na noite de quinta-feira (4), quando ela saiu para comemorar a compra, no Jardim Leblon, foi dar partida no veículo e o motor pegou fogo.
Gabriella tinha realizado o sonho do primeiro carro há quatro dias. “Eu comprei agora o fusca e a gente saiu para comemorar. Estávamos eu, meu noivo e minha sogra, a gente foi comer um lanche”. Ela conta que deixou o carro estacionado em um posto de combustível, na Avenida Marechal Deodoro.
Em seguida, a jovem pediu que o namorado buscasse o carro e o colocasse mais perto de onde estavam, em um local que ela pudesse vê-lo. “Aí, quando ele deu partida, acho que deu um curto, e o carro começou a pegar fogo, no motor”.
Gabriella, o namorado e a sogra tentaram, desesperadamente, apagar o fogo. Eles pegaram, inclusive, extintores do posto de combustível onde o fusca estava estacionado para conter as chamas, mas eles não funcionaram. “A gente começou a gritar, a pedir socorro, e o frentista olhou pra nossa cara e não fez nada. Ele até ficou bravo”, relata.
Assim, a salvação foi um rapaz que entrou no posto para abastecer. Ele tinha um extintor e apagou o incêndio no motor. “Se não fosse ele, a gente não conseguiria ter apagado o fogo”, conta a jovem.
Portanto, foi preciso deixar o fusca no posto a noite toda para, então, levá-lo ao mecânico, na manhã desta sexta-feira (5). Segundo Gabriella, o fogo estragou toda a parte elétrica do veículo. “O carro não tem seguro. Eu fiquei muito brava e magoada com a situação”, conclui.
MMN/ML








