
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), chegou a Figueirão, no norte do Estado, na manhã deste sábado (15) para dar início a uma série de entregas e vistorias no município e, posteriormente, em Alcinópolis. A agenda marca sua primeira atividade oficial após participar da COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, realizada nesta semana em Belém (PA).
A visita começa pelas obras de pavimentação e drenagem no Bairro Pequi e na Vila São José. Em seguida, Riedel fará a entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo, da reconstrução do prédio da Casa da Memória Altair Felícia Queiroz, a Dona Turca, além da ponte em concreto sobre o Rio Jauru e do revestimento primário das estradas vicinais que ligam a MS-223 à BR-359.
Ainda em Figueirão, o governador acompanha a perfuração e ativação de um poço tubular profundo e a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município.
Depois Riedel segue para Alcinópolis, cerca de 54 quilômetros de Figueirão, onde entrega a construção de 25 unidades habitacionais no Bairro Bom Retiro II e faz a entrega de veículos e maquinários, em parceria com o programa Alcinópolis Mais Forte.
Na última semana, Riedel visitou Sonora, Pedro Gomes e Coxim, onde também participou de entregas e vistorias antes de viajar para a COP 30.
CGN/ML








