COP

Mulher, filho e mãe são encontrados mortos em incêndio; ex-companheiro é preso em Rochedo

Por Redação

Em 10 de novembro de 2025

0 Compart.
Foto: Reprodução

Rosimeire Vieira de Oliveira, de 37 anos, o filho de 14 e a mãe dela, Irailde Vieira Flores de Oliveira, de 83, foram encontrados mortos e carbonizados dentro da casa onde moravam, na madrugada desta segunda-feira (10), em Rochedo. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Rosimeire, preso pela Polícia Militar poucas horas depois. Este é o 35º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.

Pedido de socorro antes da tragédia

De acordo com informações, durante a madrugada, Rosimeire enviou uma mensagem de socorro a uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que havia alguém dentro da residência, localizada na Rua Izidro Cipriano da Cruz, no Bairro Parque dos Diamantes.

Pouco tempo depois, vizinhos perceberam que a casa estava em chamas. Antes mesmo da chegada dos bombeiros, moradores tentaram conter o fogo com mangueiras de jardim. O incêndio foi controlado com apoio de um caminhão-pipa da prefeitura.

Corpos foram encontrados na parte central da casa

Após o controle das chamas, os corpos de Rosimeire, do filho adolescente e da mãe idosa foram encontrados carbonizados. Segundo a Polícia Militar, o local onde as vítimas estavam chamou atenção: elas foram localizadas na parte central da casa, distante de possíveis rotas de fuga, como portas e janelas.

“Pode ser que essas vítimas tenham sido mortas antes do incêndio, mas isso ficará a cargo da investigação da Polícia Civil”, informou a PM ao Campo Grande News.

Ex-companheiro é preso pela Polícia Militar

A amiga de Rosimeire relatou aos policiais que o incêndio havia sido criminoso e apontou como autor Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, ex-companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento e fazia constantes ameaças de morte.

Com base nas informações, a Polícia Militar localizou Higor dormindo em casa e efetuou a prisão. Embora ele tenha negado envolvimento no crime, testemunhas informaram aos policiais que o suspeito havia chegado em casa pouco depois do início do incêndio. Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Feminicídios em Mato Grosso do Sul

Com o caso de Rosimeire, o estado de Mato Grosso do Sul já contabiliza 35 feminicídios somente em 2025, conforme dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). As investigações sobre o triplo homicídio seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Rochedo.

Mikaela Loni com Idest

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...