Carlos Alberto Gonçalves, jornalista, morreu aos 64 anos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)Morreu nesta segunda-feira (10), aos 64 anos, o jornalista sul-mato-grossense Carlos Alberto Gonçalves, internado no Hospital do Pênfigo com doença hepática terminal. Ele atuava como editor de Economia do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul e foi editor do Jornal Midiamax no início dos anos 2010.
O jornalista vivia uma batalha contra a doença e, por conta da gravidade, estava no topo da fila por um transplante de fígado, conforme publicações em rede social. Amigos e familiares realizaram campanha por orações e doações na última semana de vida de Alberto Gonçalves.
Natural de São Paulo e nascido em 10 de maio de 1961, Alberto publicava nas redes sociais com frequência sobre o amor ao seu time do coração, o Palmeiras. Ele passou por vários veículos de comunicação do Estado, inclusive participou da fundação do Clube da Imprensa de MS.
Walter Gonçalves, presidente do SindJor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), expressou consternação. “Perco um grande amigo e o jornalismo perde um grande profissional. Era um irmão, um profissional abnegado, um rato de redação, dedicado ao jornalismo, tanto como repórter quanto como editor de área”.
Walter e Alberto se conheceram em São Paulo e seguiram amigos ao chegar em Campo Grande. Na semana passada, eles conversaram enquanto Alberto estava internado. “Ele estava muito otimista com a possibilidade do transplante. Essa noticia me deixa chocado pelo fato de que somos amigos pessoais”, relata o sindicalista.
Carlos Alberto deixa três filhos e muitos amigos no jornalismo. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
MMN/ML








