COP

‘Não temos o que produzir’: produtor rural de Jaraguari perde estoques após falta de luz

Por Redação

Em 8 de novembro de 2025

0 Compart.
Foto aérea do município vizinho de Campo Grande. (Foto: Divulgação, Prefeitura de Jaraguari)

Após as últimas tempestades que ocorreram em Mato Grosso do Sul — no domingo (2) e, posteriormente, na quarta-feira (5) —, os problemas seguem aparecendo. Entre ruas inundadas e quedas de árvores, a rede elétrica é um dos fatores que mais geraram dor de cabeça e prejuízo aos moradores do Estado.

Os residentes da zona rural de Jaraguari, por exemplo, têm sofrido com a falta de energia há um tempo, antes mesmo das últimas chuvas. Segundo José Alceu da Silva, produtor de queijos no município, a região já ficou sem luz pelo menos seis vezes, só nos últimos quinze dias, e, por três vezes, toda a produção foi perdida.

Recentemente, houve mais um prejuízo após perder o estoque de produtos. Isso porque o local ficou sem luz entre sábado (1°) e terça-feira (4). “Já tínhamos perdido todo o material, já não tínhamos mais o que produzir porque o leite também tinha estragado”, relata. Pouco depois de voltar ao normal, na terça-feira, a energia se foi novamente e, desde então, o serviço não foi mais restabelecido.

Além disso, já não há mais água para os animais. “As pilhetas estão secas, nós não temos água para tomar banho, nós não temos água para mais nada. É uma tensão muito grande, a gente fica sem dormir. Eu não consegui dormir essa noite, vendo os animais berrarem por falta d’água”, destaca.

O que diz a Energisa?

A empresa já foi acionada por seu José, que precisa andar pelo menos 5 km saindo de seu sítio para conseguir sinal de celular. A Energisa informa que está em atendimento e com reforço de equipe na região de Jaraguari para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

Ainda, reiteram que, por segurança, a população não deve se aproximar de fios caídos ou estruturas danificadas. Em caso de emergência ou para registrar ocorrências, entre em contato com a Energisa pelos canais de atendimento disponíveis:

  • Aplicativo Energisa On;
  • WhatsApp/Gisa: (67) 99980-0698;
  • Agência digital: energisa.com.br/serviços.

MMN/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...