
A marca de café especial Vibe Coffee teve sua comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso suspensos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A medida foi tomada nesta segunda-feira (3) após o produto apresentar diversas irregularidades.
Segundo a agência, a empresa não tem licença sanitária, existe ausência de regularização dos produtos e falhas graves de boas práticas de fabricação, como a ausência de rastreabilidade, a ausência de procedimentos operacionais padrão e condições inadequadas de higienização.
As irregularidades foram constatadas após uma inspeção realizada pelo Núcleo Especial de Vigilância Sanitária (NEVS) da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.
Por outro lado, a empresa afirmou não ter conhecimento sobre a proibição da venda do café pela Anvisa. Em nota, a Vibe Coffee disse que não possui nenhum auto de infração, notificação ou processo administrativo junto ao órgão.
A Vibe Coffee também informou que foi a própria empresa que solicitou uma inspeção da Vigilância Sanitária Estadual, com o objetivo de obter orientações técnicas para a emissão do alvará sanitário.
Durante a inspeção, a empresa afirmou que foram identificadas algumas irregularidades estruturais e ausência de determinados Procedimentos Operacionais Padrão e que obras de adequação foram iniciadas e tem previsão de conclusão para a próxima sexta-feira (7).
*Sob supervisão de AR.
CNN/ML








