
Dois moradores da Vila Novo Belo Horizonte, localizada a cerca de 30 quilômetros de Alcinópolis, tiveram suas motocicletas furtadas na madrugada desta quinta-feira (30). Os criminosos, além de levarem os veículos, entraram em contato com as vítimas exigindo dinheiro para devolvê-los.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis, o produtor rural, proprietário de uma Honda CG 160 Fan, cor prata, placa QAT8H23 (MS), relatou que o veículo era utilizado por seu filho para ir diariamente ao trabalho no Posto de Saúde da Pólvora.
Segundo a vítima, a motocicleta foi estacionada em frente à residência por volta das 23h de quarta-feira (29) e, ao sair para o trabalho nas primeiras horas da manhã desta quinta (30, por volta das 4h), Ítalo percebeu que o veículo havia sido levado.
Ainda conforme o relato, o jovem chegou a fazer buscas pela vila e conversou com moradores, mas não obteve sucesso. Em seguida, a vítima foi até a delegacia registrar o furto e soube que outro morador também teve sua motocicleta furtada na mesma madrugada.
Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, foram repassadas à Polícia Civil. No entanto, o material é em preto e branco e de baixa resolução, o que dificulta a identificação dos suspeitos.
Durante o atendimento policial, a vítima recebeu uma ligação do filho informando que havia sido contatado por um número restrito. Na chamada, um homem exigiu o pagamento de R$ 1.000,00 para devolver a motocicleta, ameaçando desmanchar o veículo caso o valor não fosse pago.
O outro morador, também relatou ter recebido mensagem via WhatsApp com conteúdo semelhante, indicando possível ação conjunta entre os autores dos furtos.
A Polícia Civil de Alcinópolis investiga o caso e trabalha para identificar os envolvidos e recuperar os veículos.
Mikaela Loni








