COP

Mulher é levada à delegacia após desacatar médico durante atendimento em unidade de saúde de Coxim

Por Redação

Em 28 de outubro de 2025

0 Compart.
Foto: Arquivo / Coxim Agora / Maikon Leal

Uma mulher de 48 anos foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, na manhã desta terça-feira (28), após desacatar um médico durante atendimento no posto de saúde do bairro Vila Pequi I, em Coxim.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 9h58, para atender uma situação de ameaça. No local, os policiais encontraram o médico que relatou ter sido ofendido verbalmente por uma paciente.

Ainda conforme o documento, segundo o médico, ele havia retornado de uma visita domiciliar — realizada como parte do programa Médico da Família — quando foi abordado pela mulher, que pediu a renovação de uma receita médica vencida. O profissional pediu que ela aguardasse, momento em que a mulher teria se exaltado e começado a proferir palavras de baixo calão, dirigidas a ele e a outros funcionários da unidade.

Ainda conforme o registro policial, o comportamento agressivo seria recorrente por parte da autora. O médico relatou temer por sua integridade física, afirmando que já foi ameaçado e desacatado outras vezes pela mesma pessoa.

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu ambos — médico e paciente — até a delegacia para esclarecimentos. Nenhuma das partes apresentava lesões aparentes.

O caso foi apresentado ao delegado de plantão, que determinou o registro do boletim de ocorrência como desacato.

Mikaela Loni

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...