O cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz foi identificado entre as vítimas da queda de um avião na zona rural de Aquidauana (MS), no Pantanal, na noite desta terça-feira (23). Além dele, morreram no acidente o piloto Marcelo Pereira de Barros, o arquiteto chinês de renome internacional Kongjian Yu e Rubens Crispim Jr.
A aeronave caiu em uma área de fazenda, cerca de 140 km de Campo Grande, e teria pegado fogo após a queda. As causas ainda estão sob investigação. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) foram acionadas para o local.
Carreira no audiovisual
Ferraz se notabilizou na produção de documentários e ganhou reconhecimento internacional com o “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”, indicado ao Emmy Internacional. A obra, em parceria com a Pacha Films, abordou os bastidores do acidente aéreo de 2016 que matou jogadores, comissão técnica da Chapecoense e jornalistas.
O cineasta também integrou a equipe de To Win or To Win, do grupo árabe MBC/Shahid, sobre o Al Nassr FC, atual clube de Cristiano Ronaldo. Outras produções relevantes incluem Paisagem Concreta, sobre o arquiteto Álvaro Siza, e Algo no Espaço, dedicado a artistas e escultores contemporâneos brasileiros.
Outras vítimas
Entre os passageiros estava o arquiteto Kongjian Yu, referência mundial em projetos urbanos sustentáveis e conhecido por sua atuação em planejamento ambiental na China.
As autoridades investigam as circunstâncias do acidente, que ocorreu na região da fazenda Barra Mansa, área de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense.
InfoMoney








