
Um criminoso, não identificado, foi preso em Mato Grosso do Sul sete anos após participar de dois ataques a agências bancárias na Bahia. O alvo estava foragido desde 2018 e foi capturado em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande.
Além do foragido que estava escondido em Corumbá, outros dois foram localizados na última sexta-feira (12) em Salvador-BA e Taboão da Serra–SP, em uma ação coordenada pela Polícia Civil da Bahia, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Os suspeitos estavam foragidos desde 2018, quando participaram de dois ataques a agências bancárias na Bahia. O primeiro foi realizado na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Na época, os criminosos fortemente armados invadiram a agência, na ocasião houve troca de tiros com policiais.
Após oito dias da primeira ação, ocorrida em 1º de maio, os criminosos invadiram a segunda no município de Jeremoabo, no norte da Bahia. Nessa ação, duas agências foram alvos simultaneamente com explosivos, provocando destruição nos espaços de autoatendimento.
Agora, as investigações continuam, e a polícia trabalha para localizar outros integrantes da organização criminosa.
Com informações Sou da Bahia*
MMN/ML








