COP

Ex-presidente da Rússia diz que ultimatos de Trump são passos rumo à guerra

Por Redação

Em 28 de julho de 2025

0 Compart.
Dmitry Medvedev, ex-presidente da Rússia • 13/07/2024 Sputnik/Alexei Maishev/Pool via REUTERS

O ex-presidente russo Dmitry Medvedev disse nesta segunda-feira (28) que cada novo ultimato dado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a Moscou é um “passo rumo à guerra” — não entre Rússia e Ucrânia, mas “com o próprio país dele”.

“Trump está brincando de jogo de ultimatos com a Rússia: 50 dias ou 10”, escreveu Medvedev, aliado do presidente russo Vladimir Putin, em uma postagem no X.

Mais cedo, na segunda-feira, Trump anunciou que estava reduzindo o prazo de 50 dias que havia dado anteriormente a Putin para fechar um acordo de paz com a Ucrânia para “10 ou 12 dias”, dizendo estar “decepcionado” com o líder russo.

Medvedev acrescentou em sua publicação que Trump deveria lembrar de duas coisas: primeiro, que a Rússia “não é Israel nem mesmo o Irã”; e segundo, que “cada novo ultimato é uma ameaça e um passo rumo à guerra. Não entre Rússia e Ucrânia, mas com o próprio país dele”.

CNN

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...