
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam comboio de três veículos, carregados com 4.500 pacotes de cigarro, neste sábado (26), na BR-463, em Ponta Porã, município localizado a 312 quilômetros de Campo Grande.
O prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 326 mil. Os produtos são de origem estrangeira, não possuem nota fiscal e foram introduzidos ilegalmente no país.
Conforme apurado pela reportagem, os militares realizavam patrulhamento na BR-463, quando deram voz de parada para um GM Astra, um GM Vectra e um GM Zafira. Mas, eles desobedeceram e fugiram.
Em seguida, os militares perseguiram o trio por alguns quilômetros. No meio do caminho, abandonaram os veículos e fugiram a pé em direção a mata. Em vistoria, os militares flagraram 4.500 pacotes de cigarros nos três veículos. Ninguém foi preso.
A carga e os veículos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal em Dourados.
A ação ocorreu durante o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, que é uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Em 27 de junho de 2025, Polícia Civil e Receita Federal apreenderam um caminhão que transportava carga milionária de produtos contrabandeados, na fronteira Brasil/Paraguai, em Ponta Porã, município localizado a 293 quilômetros de Campo Grande.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), da Polícia Civil e Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR), da Receita Federal.
Conforme apurado pela reportagem, o caminhão estava carregado com aparelhos celulares, caixas de cigarro e bebidas alcoólicas avaliados em R$ 3 milhões.
CE/ML








