
Bebê, do sexo masculino, de 1 ano e 2 meses, morreu afogado em um balde d’água, na manhã desta terça-feira (22), em sua própria casa, no Jardim Macaúbas, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, o irmão encontrou a criança submersa e o pai tentou reanimá-lo, mas, sem sucesso.
Em seguida, o levou para a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Macaúbas, mas, o bebê já chegou sem vida no local.
Não se sabe o que a criança estava fazendo dentro do balde e nem por quantos minutos permaneceu submersa. Na casa, havia o pai e os irmãos pequenos, já a mãe estava trabalhando na hora do acidente.
A criança está sendo velada na manhã desta quarta-feira (23) em Campo Grande.
Em 15 de junho de 2024, outro bebê, de 1 ano e 4 meses, morreu afogado em um balde, enquanto a mãe lavava roupas, em Nioaque, município localizado a 183 quilômetros de Campo Grande.
A mãe da criança lavava roupas e estendeu-as no varal. Enquanto isso, se distraiu e não percebeu que o filho estava tentando pegar um brinquedo que havia caído dentro de um balde.
Ao notar que o filho havia sumido, a mãe encontrou a criança dentro do balde. Ela pegou o filho, que estava roxo, e correu para uma unidade de saúde, onde a equipe médica realizou manobras de reanimação. No entanto, o bebê não resistiu e faleceu.
Os óbitos acendem alerta para manter crianças longe de lavanderias ou outros locais onde possa haver baldes cheios d’água.
CE/ML








