
Uma jiboia foi flagrada por moradores do bairro Zé Pereira, em Campo Grande, atravessando a Rua Sagarana, em direção a um córrego na região. O registro foi feito logo no horário de almoço, por volta de 12h.
Conforme imagens enviadas ao Jornal Midiamax, o animal, de aparentemente 2 metros, aparece rastejando pelo asfalto quente, em direção à sombra fresca das árvores, do outro lado da rua.
Conforme o biólogo José Milton Longo, altas temperaturas aumentam a atividade desses animais, fazendo com que eles se movimentem mais em busca de alimentos. Por isso, é comum os avistamentos. Conforme avaliação do biólogo, o animal aparenta ter acaba de realizar uma refeição, além de estar bastante saudável.
A recomendação, no entanto, é evitar tocar ou se aproximar, e deixar com que a jiboia siga seu curso, de volta às áreas de mata. Jiboias habitam regiões de mata ciliar, próximas a córregos, por conta da disponibilidade de comida, conforme explica o biólogo.
“Se ela entrar na casa ou no quintal, a recomendação é não tentar pegar em hipótese alguma, porque mesmo não sendo uma serpente venenosa, pode acabar sofrendo acidente, porque elas vão se defender, vai acabar mordendo e pode causar infecção por causa das bactérias do trato bucal dessas serpentes”, resume.
Fonte: MMN








