COP

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Por Redação

Em 15 de julho de 2025

0 Compart.

Uma adolescente de 16 anos morreu no dia 30 de junho em uma unidade de tratamento para dependentes localizada na cidade de Fátima do Sul. Conforme narrado em boletim de ocorrência ao qual o Midiamax teve acesso, a jovem pode ter agonizado até a morte, sem receber atendimento médico adequado.

Segundo o registro policial, uma das monitoras da unidade relatou à polícia que trabalha no local há seis meses. Ela contou que assumiu o plantão por volta das 19h e encontrou a paciente “bem agitada”, acomodada na enfermaria. A jovem já teria apresentado episódios anteriores que a colocaram sob observação, embora a monitora não soubesse os detalhes.

Durante o plantão, a funcionária disse que realizava rondas pelo local e era constantemente chamada pela paciente. “Ela dizia para a menina tentar dormir, que logo amanheceria”, informou à polícia. Depois de algum tempo sem ouvir mais barulhos, a monitora decidiu verificar o estado da jovem. Apesar dos sinais vitais presentes, ela não respondia. A enfermeira de plantão e um terapeuta foram chamados, e os bombeiros acionados em seguida, mas não houve mais contato com a paciente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e comunicou o caso à Polícia Civil. O corpo da adolescente foi encontrado sem sinais de vida. A perícia foi chamada ao local e constatou que não havia marcas de agressão externa, apenas arranhões nos braços, que, segundo os funcionários, seriam decorrentes de automutilações. Até o momento, a causa da morte não foi determinada.

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul havia recomendado anteriormente que a jovem fosse internada em um hospital psiquiátrico, e não na unidade onde estava.

A reportagem tentou contato com a direção do local, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Caso haja manifestação, este conteúdo será atualizado.

Fonte: MMN/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...