
Isabella de Arruda, de 37 anos, grávida de 7 meses, morreu após cair e bater a cabeça, na manhã desta quarta-feira (2), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ela faz uso de medicações controladas.
Conforme apurado pela reportagem, a mulher passou mal, bateu e cortou a cabeça na calçada. Sua filha, de 7 anos, presenciou a queda e foi correndo até a casa da vizinha para pedir socorro.
A vizinha dirigiu-se à residência e constatou que Isabella apresentava sinais vitais e dificuldade para respirar, antes de entrar em parada cardiorrespiratória.
Em seguida, acionou o Corpo de Bombeiros Militar via 193. Por telefone, foi orientado que ela realizasse massagem cardíaca, manobras de reanimação cardiopulmonar (RPC), no tórax da vítima.
Após alguns instantes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, assumiu a ocorrência e continuou as manobras de reanimação por mais 55 minutos.
Mas, ela teve uma parada cardiorrespiratória e traumatismo cranioencefálico (TCE), não resistiu e faleceu. O óbito foi constatado às 11h30min de quarta-feira (2). Não há informações se o bebê foi salvo.
O caso foi registrado como “morte por causa indeterminada” na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL).
Fonte: CE/ML








