
Uma mulher de 47 anos morreu na tarde desta segunda-feira (30), em Campo Grande, após apresentar quadro de dores no peito e dificuldade para respirar por três dias. A vítima, que era hipertensa e diabética, procurou atendimento médico apenas horas antes de morrer. Ela foi levada por familiares a um hospital particular da capital, mas chegou à unidade já sem sinais vitais.
Segundo registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol pelo cônjuge da vítima, a mulher começou a se queixar de falta de ar e dor torácica intermitente ainda no final de semana. Mesmo diante do mal-estar, ela não procurou atendimento imediato. Apenas na tarde de segunda-feira, diante da piora no quadro, solicitou ao marido que a levasse ao hospital.
De acordo com o relatório médico apresentado à polícia, a paciente foi levada diretamente à sala vermelha ao chegar ao hospital, mas já estava irresponsiva e sem pulso. Foram iniciadas manobras de reanimação, sem sucesso. O óbito foi constatado às 16h.
A mulher não apresentava sinais externos de violência. A autoridade policial determinou a lavratura da ocorrência como morte natural e solicitou encaminhamento do corpo ao Serviço de Verificação de Óbitos, para exames que possam esclarecer as causas da morte.
Fonte: TMN/ML








